Cinco filmes para ver em Estremoz no mês de maio

São cinco os filmes que pode ver, no Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz, durante o mês de maio:

- 04 MAIO - 21:30 horas - BATALHA DO PACÍFICO: A REVOLTA

O conflito global entre os monstros de outro mundo, apelidados de Kaiju, e os Jaegers, as supermáquinas pilotadas por humanos, construídas para os eliminar, foi apenas o prelúdio para o assalto final à humanidade.

Em "Batalha do Pacífico: A Revolta", John Boyega ("Star Wars: O Despertar da Força") é o rebelde Jake Pentecost, um outrora promissor piloto de Jaegers que viu o pai dar a vida para garantir a vitória contra os Kaiju. Jake abandonou o treino e foi apanhado pelo submundo do crime.

Quando uma ameaça ainda mais imparável começa a destruir as cidades e coloca o mundo a seus pés, a sua irmã Mako Mori (Rinko Kikuchi) dá-lhe mais uma oportunidade para seguir o legado do pai.

Mako lidera uma nova geração de pilotos que cresceu durante a guerra. Enquanto procuram justiça para os que morreram, a sua única esperança consiste em permanecerem unidos numa resistência global contra as forças que pretendem eliminá-los.

A Jake junta-se o seu maior rival, o talentoso piloto Lambert (Scott Eastwood, "Velocidade Furiosa 8") e Amara (Cailee Spaeny), uma pirata cibernauta Jaeger, de apenas 15 anos.

- 06 MAIO - 16:00 horas - OS SUPER-HERÓIS DA SELVA (VP)

Criado por um tigre fêmea, o pinguim Maurice é o mais desastrado dos mestres de Kung Fu. Com os seus amigos da selva pretende manter a lei e a ordem, tal como a sua mãe costumava fazer. Pela frente irá encontrar Igor, um malvado coala, que quer destruir a selva para sempre com a ajuda do seu exército de babuínos.

- 11 MAIO - 21:30 horas - SOLDADO MILHÕES

Adaptação ao cinema da história de Aníbal Augusto Milhais, soldado do Corpo Expedicionário Português em França, durante a Primeira Guerra Mundial.

Aníbal Augusto Milhais é um entre muitos soldados enviados para a Flandres durante a Primeira Guerra Mundial. Na Batalha de La Lys, contrariando ordens superiores, enfrenta sozinho sucessivos ataques alemães  de maneira a garantir a retirada dos companheiros. Milhais demora vários dias até reencontrar o seu pelotão em Saint-Venant, protegido apenas pela sua metralhadora Lewis, apelidada de "Luisinha", e por um amuleto oferecido pela namorada.

- 18 MAIO - 21:30 horas - RAMPAGE – FORA DE CONTROLO

O primatologista Davis Okoye (Johnson) é um homem solitário que partilha um laço indestrutível com George, um gorila extraordinariamente inteligente que Okoye tem criado desde o seu nascimento. Mas uma experiência genética que corre tremendamente mal transforma este primata dócil numa criatura furiosa e gigante.

A situação piora quando se descobre que existem outros animais igualmente afetados por esta mutação. Enquanto estes novos predadores-alfa atravessam a América do Norte, destruindo tudo o que encontram no seu caminho, Okoye junta-se a um desacreditado engenheiro genético para criar um antídoto, enquanto enfrenta um campo de batalha em constante mudança, não só para evitar uma catástrofe global, mas para salvar a temível criatura que foi, outrora, sua amiga.

- 25 MAIO - 21:30 horas - A MALDIÇÃO DA CASA WINCHESTER

Sarah Winchester, a herdeira da fábrica de armas de fogo que leva o seu apelido, está convencida de que é assombrada pelas almas dos que morreram às mãos da espingarda de repetição Winchester.

Após a morte súbita de marido e do filho, dedica-se à construção de uma enorme mansão projetada para manter os espíritos malignos afastados.

O cético psiquiatra de São Francisco, Eric Price, é enviado à propriedade para avaliar o estado de espírito de Sarah e descobre que a obsessão da mulher pode não ser apenas um assomo de loucura...