Edital n.º 5 - Voto de Pesar

EDITAL

N. º5 /2019

Nuno Filipe Queijinho Rato, Presidente da Assembleia Municipal de Estremoz, torna público, que na Sessão Ordinária da Assembleia Municipal de Estremoz realizada no dia 22 de fevereiro de 2019, sob proposta do Grupo Municipal do PS, foi APROVADO por UNANIMIDADE o seguinte VOTO DE PESAR, que se transcreve:

VOTO DE PESAR

 

«Joaquim Carola faleceu no dia 13 de janeiro de 2019, aos 69 anos, no Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz, no final da representação da mais recente peça de teatro da Companhia de Teatro Amador de Estremoz.

Joaquim Carola é natural de Estremoz, onde viveu até aos 14 anos, idade em que foi para Lisboa e onde, paralelamente à sua atividade profissional, se dedicou ao teatro. Em 1989 volta novamente para o concelho de Estremoz, indo viver com a sua família para a freguesia de Arcos. É aqui que dedica parte do seu tempo ao Patuá – Teatro Jovem de Arcos – onde foi encenador e diretor artístico.

Ao longo dos últimos anos participou em diversos workshops de teatro e, mais, recentemente, ingressou nas fileiras do Teatro Amador de Estremoz (TAE). Com a morte inesperada de Joaquim Carola, o Teatro ficou, efetivamente, mais pobre …

Atendendo às qualidades humanas, sociais e culturais de Joaquim Carola, assim como à marca que deixou, a nível cultural, na nossa terra, o Grupo Municipal do Partido Socialista, propõe que esta Assembleia Municipal aprove este voto de pesar, dê conhecimento do mesmo à sua família e o publique nos órgãos de comunicação locais e regionais.»

 

Para constar se publica este e outros de igual teor, que vão ser afixados nos lugares de estilo do Município.

Estremoz, em 25 de fevereiro de 2019

 

O Presidente da Assembleia Municipal

(Nuno Filipe Queijinho Rato)

Notícias Relacionadas