08 Setembro Sábado

Mundo Rural na Coleção de Figurado de Estremoz

De 08 de Setembro 2018, 16:00 a 17 de Novembro 2018, 17:30
Galeria D. Dinis, Largo D. Dinis

Está patente ao público, na Galeria Municipal D. Dinis, em Estremoz, a exposição "Mundo Rural na Coleção de Figurado de Estremoz".

Pretende-se com esta exposição dar a conhecer parte do acervo do Museu Municipal, relativo à temática de Mundo Rural, onde estão patentes figuras com representações da vida rural e religiosa alentejana, com especial destaque ao mundo do trabalho e aos presépios. De salientar uma presença feminina muito significativa, algo de relevante se pensarmos que o universo em que viviam estas mulheres era profissionalmente dominado pelos homens, de tal modo que o seu ganha pão nem era considerado ofício, mas sim uma curiosidade.

Esta iniciativa, com entrada gratuita, é uma organização da Câmara Municipal de Estremoz e do Centro UNESCO para a Valorização e Salvaguarda do Boneco de Estremoz.

A mostra poderá ser vista até ao dia 17 de novembro.

Cartaz
Data Início: 08 Set 2018