29 Setembro Domingo

Estremoz Fun Running

De 29 de Setembro 2019, 16:00 a 29 de Setembro 2019, 17:00
Rossio Marquês de Pombal, Rossio Marquês de Pombal

Pelo terceiro ano consecutivo, e integrada na Semana da Juventude, vai decorrer no dia 29 de setembro, pelas 16:00 horas, mais uma edição do Estremoz Fun Running, a festa mais colorida do Mundo.

Estremoz Fun Running é uma iniciativa organizada pelo Município de Estremoz, em colaboração com as associações desportivas Sobe e Desce Team e Rota D’Ossa, que conjuga a atividade física com diversão, através da realização de uma corrida e caminhada conjugadas com muita cor. Esta pretende ser uma experiência única, que se concentra menos na velocidade e muito mais num momento colorido de diversão entre amigos e família!

O evento, para maiores de 8 anos, tem duas regras importantes. É obrigatório o uso da t-shirt branca disponível no Color Kit e a pintura total no final do evento. Os corredores percorrem o percurso e, já na meta, ficam como se tivessem caído num pote colorido do arco-íris...

Quer se trate de um corredor ocasional ou de um atleta de competição, os cerca de sete quilómetros, sem cariz competitivo, constituem uma corrida incomparável, em que não só a cor, mas também o riso, a alegria e o convívio tornar-se-ão comuns a cada um dos participantes.

A animação será constante e começa logo na zona de partida com várias aulas de grupo acessíveis a todos e realizadas pelos ginásios e instrutores de desporto associados ao evento, que não é cronometrado, a Meta é meramente indicativa.

Ao longo do percurso, sensivelmente com intervalos de 1 km, estarão instaladas as Color Stations, zonas em que todos os participantes serão pulverizados com pó colorido, pó esse que é constituído por amido de milho e corante alimentar, não representa qualquer perigo para a saúde e é facilmente lavável. No entanto, aconselha-se a todos os participantes a levar roupa mais antiga ou que possa sujar-se. Recomenda-se o uso de óculos ou lenços para tapar a boca/nariz.

Em caso de alergia ao amido de milho ou dúvidas relacionadas com saúde, os participantes deverão consultar o seu médico.

Para que o pó possa aderir mais facilmente ao corpo dos participantes, nalgumas zonas do percurso serão instalados nebulizadores de água.

As inscrições para participar no Estremoz Fun Running têm um custo de 6€, e são efetuadas através da Bilheteira Online (www.bol.pt) ou, presencialmente, na bilheteira da Casa de Estremoz (Posto de Turismo), localizada no Rossio Marquês de Pombal. As inscrições terminam a 23 de setembro.

O levantamento do Color Kit poderá ser feito no secretariado do evento no dia da prova ou a partir do dia 28 de setembro de 2019, na Casa de Estremoz, durante o horário normal de expediente (09:30 – 12:30 e 14:00 – 17:30) e é obrigatória a apresentação do bilhete já adquirido. É igualmente possível levantar Color Kits de outras pessoas, desde que se apresentem os bilhetes válidos. 

À semelhança do ano transato, a partida e chegada da edição de 2019 do Estremoz Fun Running acontecerá no Rossio Marquês de Pombal e a animação estará a cargo do animador Miguel Bravo. Para que esta seja mais uma iniciativa inesquecível, a organização promete muitas e diversificadas surpresas.

Dia 29 de setembro, venha divertir-se connosco na festa mais colorida do Mundo!

Cartaz
Mapa
Detalhes
Data Início: 29 Set 2019
Data Fim: 29 Set 2019
Categoria: Dança
Organização: CME
GPS Lat: 8.84249
GPS Lon: 7.58698
Adicionar ao Calendário